Cremes Corporais e Faciais: Tipos e Como Utilizá-los Corretamente

Como usar corretamente cremes corporais e faciais

Atualmente o mercado oferece cremes corporais e faciais dos mais variados tipos e preços, porém, nem todos servem para todos os tipos de peles e necessidades cutâneas.

No inverno, a pele tende a ficar mais seca devido ao maior uso de água quente em banhos e lavagens, como também por conta do próprio frio. Ademais, é comum notar um aspecto áspero e esbranquiçado da pele quando há variações climáticas. Nessa época, é indispensável o uso de hidratantes para manter o manto protetor da pele, chamado de manto hidrolipídico.

A seguir detalhamento de alguns tipos de cremes existentes no mercado. A maioria desses produtos pode ser manipulada na farmácia.

Óleos corporais

São usados para criar uma película protetora sobre a pele, diminuindo sua perda hídrica. Devem ser aplicados antes do banho, cerca de três vezes na semana. No caso das gestantes, é essencial fazer uso desses óleos para a hidratação na área dos estiramentos de pele.

Sérum

Fluído à base de água altamente absorvível, indicado para pele oleosa, pode ter compostos vitamínicos e hidratantes em sua fórmula. Deve ser utilizado com a pele úmida, de preferência após o banho.

Leitura recomendada: descubra agora tudo sobre o sérum natural mais recomendado pelas mulheres. Conheça o Lift-X.

Cremes corporais

São compostos por uma base mais oleosa e geralmente demoram mais para serem totalmente absorvidos, e seu efeito pegajoso por ser comparado ao de uma pomada. Esse tipo de creme deve ser usado em áreas extremamente secas, como joelhos, cotovelos e calcanhares. Ademais, seu uso não possui quaisquer contraindicações.

Hidratantes para pele com acne

Possuem aspecto de gel e não ocasionam o efeito de pegajosidade típico dos cremes corporais. São indicados para o rosto e costas, lembrando que, uma pele com acne requer muito mais hidratação do que uma pele normal.

Hidratantes faciais cremosos

São indicados para pessoas com a pele seca, e podem garantir uma boa hidratação em climas secos e de baixa temperatura. O ideal é reaplicá-los várias vezes ao dia.

Loções hidratantes

Possuem uma maior concentração de água em sua composição. São indicados principalmente para pessoas que residam em locais de temperatura mais elevada. Não são pegajosos, e devem ser aplicados após o banho.

Emulsões faciais

Possuem textura mais leve e não provocam aumento da oleosidade da pele. Podem ser aplicados tanto na face como no restante do corpo.

Como passar creme na região dos olhos

Atualmente existem no mercado diversos tipos de cremes: para o corpo, mãos, pés, rosto e região dos olhos. Por ter uma pele mais fina e com alta concentração de micro vasos sanguíneos, a área ao redor dos olhos é muito sensível.

Assim, na hora de escolher um creme para ser aplicado nessa região, é importante observar se no rótulo da embalagem há especificação para essa área, por exemplo, termos estrangeiros como eyes cream podem definir essa especificidade.

Ao se passar esse tipo de creme, primeiramente deve-se aplicar uma quantia do tamanho de uma ervilha ou menor sobre o dedo, e em seguida passar na região em volta dos olhos, por meio de movimentos circulares entre a pálpebra inferior e a superior.

É importante limpar bem a pele e retirar a maquiagem antes de passar o creme. Demaquilantes a base de álcool não são indicados por poderem causar irritações cutâneas e nos olhos.

Fonte:

cremes.top

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Conteúdo protegido!