Tratamentos Dermatológicos com Laser

Padrão de beleza de ontem e de hoje

Nos anos 60 e 70, a moda era ser bronzeado, consequentemente muitas pessoas se bronzeavam no Sol escaldante, favorecendo o envelhecimento precoce da pele. Já nos anos 80, com o surgimento dos protetores solares, a mentalidade das pessoas mudou e a prevenção dos raios solares ficou mais evidente desde então. Hoje em dia, o mundo da estética evoluiu muito com novas as tecnologias e produtos.

Tratamentos dermatológicos com laser

Com o tempo, a pele vai perdendo sua elasticidade e afinando, isso porque a concentração de colágeno na epiderme acaba diminuindo. A boa notícia é que, com o advento dos tratamentos a laser, hoje já é possível refazer a estrutura da pele.

Atualmente existem vários tipos de lasers, cada um com uma função diferente. Os mais procurados são destinados a tratamentos mais simples, como descamação e remoção de manchas. Os lasers mais profundos alcançam a derme causando vários pontos de cicatrizes pequenas, estimulando a produção de colágeno, refazendo as camadas mais profundas, realinhando as fibras e rejuvenescendo os tecidos cutâneos.

Leitura recomendada: descubra agora os principais segredos para ter uma pele livre de rugas.

Preenchimento

O preenchimento é usualmente feito com ácido hialurônico absorvível para preencher áreas deprimidas da pele, como os sulcos nasogenianos, além de também ser muito utilizado para conferir maior volume aos lábios. Em média, seus efeitos perduram por um a dois anos.

Bioplastia

A bioplastia nada mais é que um preenchimento inabsorvível com polimetilmetacrilato que assume um efeito duradouro. Esse preenchimento é composto por um gel (parte líquida) e polímeros (parte sólida). Trata-se de uma cirurgia por injeção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Conteúdo protegido!